Connect with us

Botafogo

Exame detecta lesão muscular em Jeffinho, do Botafogo, que para por 10 semanas

Spread the love

Vitor Salilva

O Botafogo teve confirmada uma baixa importante para a sequência de jogos. Após realização de exames de imagem nesta segunda-feira, uma lesão muscular na coxa direita do atacante Jeffinho foi detectada. Com isso, o jogador está fora do jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Vitória, na próxima quarta-feira. A previsão é de que ele retorne em 10 semanas.

O camisa 47 foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Universitario, na Libertadores, que confirmou a classificação do time para as oitavas de final com um jogo de antecedência. Jeffinho fez o gol aos 32 minutos e levou a pior em dividida no fim do jogo. Em um dos últimos lances do jogo, ele recebeu carga de Andy Polo e foi ao chão. Com dores, não conseguiu continuar na partida e o Botafogo terminou com um jogador a menos.

“O atleta Jeffinho foi submetido a exame de imagem que confirmou o diagnóstico de lesão muscular na coxa direita, com previsão de retorno em dez semanas.”, informou o Botafogo.

Logo após o apito final, ele recebeu um tratamento ainda no estádio, após o time descer para o vestiário do Monumental de Lima. Ele ainda desembarcou de muletas na chegada do time ao Rio de Janeiro.

Esse á a segunda lesão de Jeffinho em 2024. Em fevereiro, ele teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita e parou por um mês e meio.

Arthur Jorge tem usado o atacante como opção para o segundo tempo. Pela ponta-esquerda, Savarino tem sido o mais usado.

GE.

Mais sobre Botafogo