O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Juventude na última quarta-feira, mas se manteve líder do Campeonato Brasileiro. Após o jogo em Caxias do Sul, o treinador Tite explicou a derrota dando méritos a força de seu adversário, rasgando elogios ao técnico Roger Machado, seu jogador na época que comandava o Grêmio
“Tem méritos do adversário, o Roger é muito bom treinador. Tem bola parada, tem organização da equipe, tem os blocos. Tenho um carinho por ele por ter sido meu atleta, mas independentemente disso ele está fazendo um grande trabalho. Tem méritos do outro lado, e a gente tem que saber reconhecer”, falou em entrevista coletiva.
Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite, completou a resposta: “Temos que fazer ajustes também. Podemos melhorar algumas questões em treinamento. Vamos olhar e analisar para que não se repita mais”.
Na última semana, Tite fez uma reclamação sobre o calendário da CBF, alegando a alta quantia de jogos em poucos dias. Na coletiva, ele comentou o desgaste que o time vem sofrendo.
“Eu tenho que considerar a todos os atletas pela mobilizações deles. Se mais não fez é porque mais não pôde. Fisicamente foi extremamente desgastante. Quando você faz uma sequência de jogos assim, e isso não é desculpa porque eu já falei anteriormente, há o decréscimo. Tu tem uma necessidade de ter peças de reposição. Tinham atletas que tinha necessidade de trocar, pois o desgaste físico é inevitável”, disse.
Apesar da derrota, o Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão com 24 pontos, mas viu o Bahia encostar, já que agora a equipe baiana tem a mesma pontuação, levando desvantagem apenas no saldo de gols.
O próximo compromisso da equipe comandada por Tite está marcado para domingo, às 18h30 (de Brasília), quando enfrentará o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O palco do confronto será o Maracanã.