Connect with us

Jogadores famosos

Ex-Premier League diz que Pogba é ‘preguiçoso’ e ‘desperdiçou talento’: ‘Pior coisa que aconteceu foi ganhar a Copa’

Spread the love

Getty Images

Hoje com 31 anos e punido por 18 meses por doping, o meio-campista Paul Pogba foi duramente criticado por Graeme Souness, ex-atleta e técnico de clubes da Premier League, durante uma entrevista ao podcast “Three Up Front”.

O hoje comentarista da Sky Sports disse que contrataria o astro para o seu time, mas também chamou o craque de “preguiçoso” e apontou até a conquista da Copa do Mundo pela França, em 2018, como algo que atrapalhou e muito a carreira de Pogba.

“Se eu fosse técnico da Premier League, não há circunstâncias em que eu arriscaria trazer Paul Pogba. Ele disputou apenas 39 partidas desde a temporada 2021/22”, iniciou.

“Ele é extremamente talentoso, mas é um talento desperdiçado. A pior coisa que aconteceu com ele foi ganhar a Copa do Mundo, porque a partir daí ele se acomodou. Quando José Mourinho estava no Manchester United, ele chamou Pogba de vírus. Ele é um jogador preguiçoso”.

Souness ressaltou ainda que a posição na qual Pogba atua faz com que ele precise ser melhor do que o seu oponente, mas ressaltou que o astro só conseguirá voltar a se destacar se trabalhar duro no dia a dia.

“O meio-campo é a única posição onde você enfrenta alguém que está tentando fazer o mesmo trabalho que você. Sempre quis ter um dia melhor do que quem quer que estivesse enfrentando, e a única coisa que me ensinaram a fazer foi trabalhar mais que meu oponente”.

“Pogba apenas sai para jogar e mostrar a todos o quão fofo e inteligente ele é, em vez de tentar fazer com que seu oponente tenha um dia miserável. Ele tem toda a habilidade e capacidade atlética que você precisa; ele só está sentindo falta de algo na cabeça”.

Com contrato com a Juventus até 2026, Pogba não entra em campo desde o dia 3 de setembro de 2023, na vitória da Velha Senhora por 2 a 0 contra o Empoli, pelo Campeonato Italiano. No mesmo mês, o atleta foi suspenso preventivamente por suspeita de doping.

Em fevereiro deste ano, o atleta fo punido com quatro anos de pena por uso de testosterona. Mas, nos últimos dias, a decisão foi reduzida para 18 meses. Com isso, a tendência é que o astro volte aos gramados de maneira definitiva em 2025.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Jogadores famosos