O técnico Renato Gaúcho subiu o tom contra a imprensa, na última quarta-feira (27), após o empate do Grêmio com o Cruzeiro por 1 a 1, no Mineirão, pela 35ª rodada do Brasileirão. Durante a coletiva de imprensa após a partida, o treinador realizou ameaças a alguns comunicadores presentes no evento. A postura foi criticada pelo jornalista André Loffredo, do Sportv.
Ao analisar o caso durante a programação do canal esportivo da Rede Globo, o comunicador classificou a atitude de Renato Gaúcho como “ridícula”. Além disso, ele também pontuou que a fala do técnico deveria ser tratada com mais seriedade, citando inclusive a atuação da polícia no caso.
– O que o Renato Gaúcho fez foi ridículo. Uma pessoa falar uma coisa dessa: ‘vocês têm família, vocês têm filhos na escola e vocês vão ter problema’… Tinha que ser caso de delegacia! – disse o comunicador.
que Renato disse?
Sem citar nomes, o atual treinador do Grêmio realizou uma ameça a alguns jornalistas. No gesto, ele citou filhos, família e premeditou um “ataque”. O fato aconteceu após ele se mostrar incomodado com a postura de alguns repórteres na cobertura do clube. Para ele, alguns profissionais estariam tentando “jogar a pessoa dele contra a torcida”.
– Se continuarem mentindo, vou dar os nomes aos bois, vou atacar também, chamar alguns de mentirosos e covardes. Estão se aproveitando da situação do Grêmio. Vocês também tem família, filhos no colégio e andam por aí. Os torcedores conhecem alguns de vocês. Vocês querem que a gente passe por dificuldade? Alguns de vocês vão passar também – iniciou o técnico, antes de completar.
– Não tenho medo de ninguém da imprensa. Não preciso de nenhum de vocês. Eu respeito e sou profissional. Se vocês forem profissionais comigo. Caso o contrário, esta será a minha última entrevista. Se continuarem inventando história sobre meu grupo, de presidente e treinador, vai estar o auxiliar aqui no próximo jogo – concluiu.