Brasileira encontrou atleta romena em evento organizado pelo Comitê Olimpíco Brasileiro
A ex-ginasta Nadia Comaneci, considerada uma lenda do esporte, esteve com Rebeca Andrade, nesta sexta-feira (27), quando as duas participaram da COB Expo, em São Paulo. No encontro, a romena não poupou palavras para elogiar a brasileira.
“Eu chamo ela de diva. Eu realmente gosto da ginástica dela porque é artística e acrobática. Ela é teatral, sabe como performar, tem movimentos difíceis. Nosso esporte é chamado de ginástica artística e ela é os dois. Isso é muito raro”, explicou Nadia.
Rebeca também reconheceu a importância de Comaneci para a ginástica olímpica. Para a brasileira, as duas possuem estilos distintos, mas são semelhantes no carisma.
“Eu acho que tenho uma ginástica muito diferente, mas o carisma é o mesmo. Acho que isso a faz ter essa importância para todos ate hoje”, destacou Rebeca.
Comaneci acompanhou a carreira de Rebeca Andrade
Nadia Comaneci revelou que acompanha a trajetória de Rebeca Andrade desde a sua infância, quando ela tinha 10 anos. A romena destacou a energia e a determinação da brasileira.
“A Rebeca tinha 10 anos e ela competiu no meu campeonato. Ela nunca parava, tinha energia até o fim, muita determinação. Eu falei para o meu marido: ‘Essa moça tem potencial’”, concluiu.
A atleta brasileira conquistou seis medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Com a marca, a atleta quebrou o recorde de conquistas do esporte brasileiro em Jogos Olímpicos.