Connect with us

CBF

Mesmo sem jogar, Neymar é 2º que mais criou chances para seleção brasileira nas eliminatórias

Spread the love

Divulgação

Nesta terça-feira (10), a seleção brasileira perdeu por 1 a 0 para o Paraguai, fora de casa, pela 8ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026. Mais uma vez, a equipe teve uma noite pouco inspirada ofensivamente e recebeu críticas da torcida.

Em um levantamento feito pelo DataESPN sobre a seleção na competição, um ponto chamou a atenção: o destaque de Neymar, ausente desde outubro de 2023, em vários quesitos ofensivos.

O que engrandece mais os números do jogador é que ele não atua desde a 4ª rodada, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo na derrota para o Uruguai.

Mesmo tendo jogado apenas a metade das partidas da seleção na competição, o jogador é o que mais cria chances para a equipe, perdendo apenas para Rodrygo, que lidera com 12 chances criadas.

Mas o número de participações em gols é o principal: 5 no total, com uma média de mais de uma participação por jogo.

Em uma seleção de jogadores novos, com poucos conseguindo o mesmo destaque dos clubes em que atuam, o retorno de Neymar como referência técnica ofensiva, podendo reeditar a parceria de Santos com Dorival Júnior, pode significar o retorno do Brasil aos rumos nas eliminatórias, com mais tranquilidade e criatividade para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

Mais sobre CBF