Milton Leite não tem dúvidas de que Pelé está acima de qualquer jogador do futebol mundial. Por outro lado, considera alguns que estiveram perto de alcançar o nível do Rei. Convidado do podcast boppismo, no YouTube, o narrador acredita que Messi e Maradona estiveram próximos do maior atleta de todos os tempos.
Ainda que a carreira do lendário camisa 10 da Argentina tenha tido altos e baixos, além de alguns episódios polêmicos, o locutor esportivo não deixa de reconhecer a sua genialidade.
“Acho que o Messi chega perto. O Beckenbauer, embora em posições diferentes, mas é um cara que chegou perto. Maradona chegou perto. Acho que a carreira do Maradona é difícil de avaliar porque ela foi muito truncada, muito cheia de altos e baixos, doping…a fase genial do Maradona foi curta, mas ela chegou perto”, disse Milton Leite.
Principal jogador brasileiro nos últimos anos, Neymar está em uma prateleira bem distante dos grandes nomes do futebol no Brasil. O ex-narrador da Globo considera ao menos 30 atletas muito mais brilhantes que o Menino da Vila.
“Acho que ele foi muito bom jogador, o melhor brasileiro em ação não tenho dúvidas disso. E é o único craque que o Brasil teve neste período, mas ganhamos o que com ele? E acho que ele nunca chegou perto do Messi ou Cristiano Ronaldo”
“Está atrás de Ronaldo, Romário, Rivaldo… se você fizer 10, 15, 20 melhores da história do futebol brasileiro, 30 talvez, Neymar não pega. Se você pensar em Garrincha, Pepe, Quarentinha…a lista é longa, tem jogadores extraordinários. Na Copa de 70, o Neymar não seria nem banco”, opinou Milton Leite.
Pelé já elegeu os maiores jogadores da história do futebol
Pelé, considerado o maior jogador de todos os tempos, chegou a montar seu top-3 dos grandes nomes do futebol mundial. Em entrevista para o “Canal Pilhado, em 2020, citou Zico, ex-Flamengo, na relação.
todos os tempos, chegou a montar seu top-3 dos grandes nomes do futebol mundial. Em entrevista para o “Canal Pilhado, em 2020, citou Zico, ex-Flamengo, na relação.
“Eusébio era muito bom jogador, jogava demais. O outro era o Cruyff, muito inteligente, era craque. Não podemos nos esquecer do Zico também. Jogou demais. Tem muitos outros nomes, mas acho que esses três são os principais que vêm depois de mim”, definiu Pelé na ocasião.