Connect with us

Lutas

Poatan conversa com rival que ‘indicou’ para o UFC, fala sobre possível luta e diz: ‘Me deve uma’

Spread the love

(Foto: Divulgação/GLORY)

Rivais de longa data, Alex Poatan e Artem Vakhitov se encontraram na última terça-feira (8), nos bastidores do Contender Series, onde o russo nocauteou Islem Masraf no primeiro round e conquistou um contrato com o UFC. Durante o anúncio de sua contratação, Dana White, presidente do Ultimate, revelou que “consultou” o brasileiro a respeito das habilidades de Artem e do seu desempenho no confronto, e que Alex indicou o lutador para entrar na organização.

Com ajuda de tradutores, Vakhitov e Poatan trocaram elogios e falaram sobre a rivalidade que eles protagonizaram no Kickboxing, onde já se enfrentaram duas vezes. Enquanto o russo ainda nutre esperanças de fazer uma nova luta contra Alex, o brasileiro acredita que, no momento, isso não será possível por estar em “outro nível” dentro do UFC.

“Tremenda vitória (no UFC 307), parabéns a toda a equipe. A gente teve uma rivalidade tão boa no Kickboxing. Eu acho que, de repente, tenha um caminho para seguir nossa rivalidade no MMA”, declarou Artem Vakhitov.

Alex, então, respondeu o rival: “Ele fez uma luta muito boa no Contender. O nervosismo é normal, no início, de estar com o Dana White. Eu sei como é difícil, mas depois ele conseguiu conectar bons golpes. No momento agora, eu estou em outra ‘parada’. Ele tem que focar nas próximas lutas dele. É legal ele ter conseguido entrar no UFC. Antes de chegar aqui, ele fez um ‘barulho’ falando o meu nome… Eu também fiz isso quando entrei no UFC e enfrentei o Adesanya, mas meus planos e do UFC agora são outros”, afirmou o brasileiro.

Por fim, o russo fez questão de, mais uma vez, elogiar Poatan: “Estou muito feliz pelo seu momento. Vou focar nas minhas lutas e, de repente, a gente se cruza no caminho. Nada além de respeito, adoro você”. O brasileiro, então, em tom descontraído, brincou com o fato da indicação de Artem ao UFC:  “Você me deve uma”, finalizou.

Alex Poatan e Artem Vakhitov se enfrentaram duas vezes, no ano de 2021, pelo GLORY Kickboxing. No primeiro duelo, o brasileiro venceu a disputa por decisão dividida dos jurados. Já na revenche, o russo levou a melhor e triunfou na revanche por decisão majoritária.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Lutas