Rodri, eleito Bola de Ouro na temporada 2023-24, fez duras críticas à atitude do Real Madrid de não enviar a comitiva do clube à premiação. Em entrevista ao podcast “The Rest is Football”, o volante espanhol revelou descontentamento com a decisão do clube espanhol, que não compareceu na cerimônia ao ser informado que o jogador do Manchester City venceria a honraria.
— É uma decisão de indivíduos ou clubes decidir o que fazer. Não posso respeitar a decisão, não faria da mesma forma. No esporte e na vida, é importante vencer. Mas ainda mais importante é como perder. Eu sempre digo: “Foi o meu momento, eu não queria falar sobre os outros”. Eles não queriam estar lá. Eu quero estar com meu clube, família, pessoas que estavam lá e aplaudiram por mim. Um momento fantástico – afirmou o jogador.
Longe dos gramados por conta de uma grave lesão sofrida no início da temporada, Rodri tem dado uma sequência de entrevistas à mídia europeia. Recentemente, o jogador avaliou como “honra” a possibilidade de vestir as cores meregues, além de ter dado uma opinião sincera sobre Vini Jr., seu principal concorrente na corrida pela Bola de Ouro 23-24.
— Quando o Real Madrid te chama, o melhor clube da história, é uma honra. Sempre tem que prestar atenção. Isso está claro – disse Rodri ao programa “El Larguero”.
— Vinicius é um dos melhores jogadores do mundo. Acho que é um cara inteligente e com o tempo vai se dar conta de que quanto mais estiver concentrado no campo, melhor será. Tem coisas a melhorar, como todos. É jovem e terá pessoas que o aconselhem bem, ainda mais no Real Madrid, que é um clube com valores.
Rodri dificilmente voltará aos gramados nesta temporada. Ele se recupera de uma ruptura no ligamento do joelho e não entra em campo desde setembro. Sem o atual melhor jogador do mundo, o Manchester City tem vivido uma das piores sequências da Era Pep Guardiola: são seis jogos sem vencer desde o anúncio da vitória de Rodri.