Baixinho prospectou time voltando a figurar com destaque nos holofotes nacionais a partir do próximo ano em competição
Baixinho prospectou time voltando a figurar com destaque nos holofotes nacionais a partir do próximo ano em competição
Romário está confiante de que o clube no qual ele preside, o América-RJ, vai retomar seu espaço de destaque no futebol nacional. Nesta segunda (25), o tetracampeão compartilhou um registro no Instagram, comunicando a participação do clube na Copinha, e projetou dias melhores ao alvirrubro.
Na interação com torcedores americanos e seguidores, o ex-jogador mostrou animação pelo fato da base ter calendário na principal competição da categoria no futebol brasileiro, e disse que “está na hora” do Mecão retomar o seu espaço, fazendo valer a tradição.
“Estou aqui muito feliz em poder dizer para vocês americanos que o nosso sub-20 vai disputar a Copinha no ano que vem, uma competição famosa, importante e que revela muitos jogadores”, iniciou Romário no comunicado.
PUBLICIDADE
“Sabemos das dificuldades que vamos ter, até porque existe muitos times mais preparados do que a gente, mas assumi e quis trazer essa responsabilidade pra gente, porque está na hora do América-RJ crescer e competições como a Copinha faz com que o clube se coloque no cenário nacional”, concluiu.
O grupo do Mequinha na Copa São Paulo
Conforme ficou determinado por sorteio, a garotada do América-RJ estará no Grupo 14 da Copinha, com a sede em Itapira, no interior paulista. O time presidido por Romário terá pela frente a Portuguesa-SP, o Atlético-GO e o anfitrião Itapirense.
Apenas os dois melhores da chave avançam para o mata-mata após turno único, com três jogos para cada equipe. A competição é composta por 32 chaves.
Romário relembra homenagem ao pai
Em outro post feito nas redes sociais nesta segunda-feira (25), Romário publicou um registro de quando homenageou o pai, já falecido à época, ao defender as cores do América-RJ.
Durante a trajetória do Baixinho no futebol, seu Edevair sempre manifestou o desejo de que o filho atuasse pelo clube do coração, algo que foi atendido em 2009, quando o Baixinho vestiu a camisa 11 e subiu com o clube para a elite estadual.